Desafio Microrrevoluções Urbanas - 2019
O Desafio surge como proposta de conexão entre a EPTC e as Instituições de Ensino Superior e tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de ideias, aqui chamadas de Microrrevoluções Urbanas. Anualmente abrimos edital para receber ideias da comunidade acadêmica, que são apresentadas e debatidas por aqui, gerando importantes trocas entre poder público e academia.
01
UM APLICATIVO DE APOIO À CONSCIENTIZAÇÃO DE MOTOCICLISTAS EM VIAS PÚBLICAS
Diego Cansi Matté
A ideia da criação de um aplicativo que tem como principal objetivo conscientizar os condutores de motocicletas, sejam eles casuais ou os que trabalham com entrega de produtos e/ou documentos. A app fará um perfil de cada condutor a partir do trajeto realizado e, com base nos dados adquiridos durante o trajeto
02
MOVA-SE COM SAÚDE
Liciara Regina Gomes dos Santos / FACTUM
Erika Samara Nunes dos Santos /FACTUM
Vinisius da Silva Seeger /FACTUM
Nosso objetivo é desenvolver o conhecimento por meio da problematização da realidade numa metodologia de aprendizagem colaborativa entre a instituição formadora e a sociedade, com foco na população pedestre idosa e no motociclista.
03
NO TRÂNSITO NÃO HÁ FILA PREFERENCIAL
Fernando da Costa Pfitscher / UFRGS
Luiza Bicca Schirmer / ESPM
Propomos o lançamento de uma campanha publicitária visando a conscientização de idosos em locais usualmente frequentados por eles. Neste caso, os multiplicadores não seriam pessoas, que têm um poder de abrangência limitado, porém estabelecimentos comerciais parceiros e veículos do transporte público.
04
PEDESTRE IDOSO
Alexandre Alves Heckler / UERGS
Danielle Gonçalves Souza / UERGS
Luigi Ludke De Facci / UERGS
Paulo Roberto Brito da Silva / UERGS
Raul de Souza Ponce / UERGS
Thales Barboza Cardoso / UERGS
Esperamos que as medidas implementadas possam ajudar ainda mais na crescente redução de acidentes, principalmente do público alvo os idosos, para que nossa cidade consiga atingir suas metas e trazer uma melhor qualidade de vida para seus cidadãos, que a cada ano se torna mais longeva devido aos avanços na medicina e práticas saudáveis de saúde.