Durante a noite de domingo, 24, foi realizada mais uma ação integrada de segurança em Porto Alegre com o objetivo de atender denúncias e vistoriar se os decretos dos bairros boêmios estão sendo cumpridos. No decorrer da patrulha, os agentes foram até o bairro Ipanema para atender o chamado de perturbação do sossego, ocasionado por veículos, caixas de som e aglomeração em território residencial após o horário permitido. Uma motocicleta que estava estacionada em local proibido, e possuía R$ 18 mil em débitos, foi recolhida. Outras denúncias de som alto foram atendidas na Cidade Baixa.
“A operação Esforço Concentrado atende a todos os bairros de Porto Alegre, independente do local, nosso objetivo é manter a segurança do cidadão e a ordem pública. Todos têm o direito de se divertir e confraternizar, porém com limites que não desrespeitem o sossego alheio”, salientou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.
Participaram da operação a Guarda Municipal, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os fiscais do município, a equipe volante da Polícia Civil e a Brigada Militar. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelos telefones 153 e 156.
Texto: Bárbara Barbieri
Edição: Gilmar Martins
Comments