O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Pedro Bisch Neto, e o secretário de Educação, Leonardo Pascoal, se reuniram nesta terça-feira, 14, para tratar de educação para o trânsito e a preparação para a Operação Volta às Aulas. Em 2024, foram realizadas ações com estudantes nas instituições por meio do programa Escola Amiga da EPTC e reforçada a pintura de sinalização viária no entorno das escolas.
“A educação no trânsito começa com as crianças que não apenas são os futuros motoristas, mas também multiplicadores em casa. Por isso, queremos ampliar as ações com esse público tão importante para aumentar os cuidados para um trânsito mais seguro”, destaca Bisch Neto.
Em 2022, a EPTC disponibilizou para as escolas o Manual do Educador. A publicação está disponível no site da EPTC e tem objetivo de proporcionar a capacitação docente em relação ao comportamento seguro no trânsito. Esta cartilha, desenvolvida pela Escola Pública de Mobilidade da EPTC, faz parte do Plano de Segurança Viária Sustentável.
Pascoal conheceu os projetos e reforçou o interesse em implementar a educação para a mobilidade no currículo escolar. “Com toda a certeza, teremos a parceria com a EPTC renovada para 2025. A educação para o trânsito será uma pauta ampliada dentro das nossas escolas municipais neste ano letivo”, afirma o secretário de Educação.
Texto: Aline Rimolo
Edição: Gilmar Martins
Comments