Nesta terça-feira, 29, agentes da Escola Pública de Mobilidade realizaram ação educativa nos bolsões de motocicletas da avenida Ipiranga com a rua Silva Só, como parte do esforço coletivo da EPTC para diminuir as fatalidades em acidentes envolvendo motocicletas. Nos nove primeiros meses deste ano, 46% dos acidentes fatais envolviam estes veículos, sendo que 23 das 29 mortes foram motociclistas.
“Estamos reforçando ações para aqueles públicos que mais preocupam, como por exemplo, os motociclistas. O uso dos bolsões corretamente, por acumular as motocicletas na frente e evitar conflito entre os veículos, consideramos fundamental para auxiliar na diminuição de acidentes fatais envolvendo este público”, destaca o gerente da Escola Pública de Mobilidade, Leandro Coelho.
Durante a ação, os agentes abordaram tanto motociclistas quanto motoristas de carros que paravam na área destinada exclusivamente à motocicletas. Na abordagem, foi explicada a importância de utilizar e respeitar os espaços para melhor fluidez do trânsito e segurança de todos. A iniciativa integra o Programa Motociclista Seguro.
Confira a programação:
Quarta-feira, 30
8h às 12h - Curso de Multiplicadores de Educação para o Trânsito para Operadores do Transporte Coletivo na Escola Famurs
08h30 - Capacitação Motoristas – Unesul – Óculos Alcoólatra – Sipat Ciber
16h às 17h - Ação com ciclistas na Ipiranga, entre as ruas Del. Grant e São Luís.
Quinta-feira, 31
9h - PMPA - Simulação Óculos Alcoolemia;
9h - Ação de monitoramento de velocidade nos corredores;
10h às 16h - Encerramento Oficial Mês do Idoso no Largo Glênio Peres;
20h - Ação nos bares Cidade Baixa.
Texto: Thomas Gregório (estagiário) / Supervisão: Aline Rimolo
Edição: Cristiano Vieira
Comments